domingo, 16 de maio de 2010

Vai escolher a mamadeira? Cuidado!!!

Mais uma novidade nesse mundo de mãe. Hoje uma reportagem no Fantástico me chamou muito a atenção. A novidade da vez? Algumas mamadeiras podem conter uma substancia prejudicial à saúde dos pequenos, o tal BPA (bisfenol A).
Assim como nas mamadeiras, as chupetas fabricadas com BPA ou bisfenol também podem fazer mal à saúde. Existem sete classificações internacionais para o plástico. O 1 a 6 não têm BPA. O maior risco é grupo 7. O número 7, que indica presença de bisfenol , normalmente aparece dentro de um triângulo, na parte de baixo de produto.
Além de evitar os produtos com esse triangulo, cuidados como não esquentar a mamadeira ou outros pratos de plástico é uma ótima dica passada no programa.

Mas, a melhor dica apresentada pelos médicos da reportagem: amamentar no peito é sempre melhor do que qualquer tipo de mamadeira.

Para assistir a matéria, clique aqui: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1593588-15605,00-CERTAS+MAMADEIRAS+DE+PLASTICO+PODEM+FAZER+MAL+A+SAUDE+DO+BEBE.html

4 comentários:

  1. Taty, eu assisti o fantástico e assim que acabou a reportagem fui lá olhar as mamadeiras da Duda, quando minha surpresa não tem o tal triângulo com numeração que eles falaram. Uso a Dr. Brown (descobri um Made in China) afff tô bege
    Vou pesquisar na net hoje

    ResponderExcluir
  2. esqueci de assinar rsrsrs
    Priscila Panzoni

    ResponderExcluir
  3. Eu não vi o Fantástico, obrigada pela dica! Mês que vem eu começo a comprar as coisas da Mariana, vou prestar atenção. Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quais as marcas que são livres de bisfenol A

    ResponderExcluir