segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mãe neurótica, eu?

Qual mãe aqui não acorda no meio da noite para verificar se o bebê está coberto? Aproveita e vê se dele está dormindo gostoso, se está respirando...é...eu verifico isso sim, observo se o peitinho está fazendo movimento de respiração e ainda dou uma verificada na temperatura com a mão na testa dele.
Qual mãe aqui não fica com a pulga atras da orelha se o bebê não arrota depois da mamada noturna? Se ele dorme após a mamada (sempre ele faz isso) fico sentada no pufe perto do berço dele por pelo menos 30 minutos olhando ele dormir...o meu sono? Foi embora.
Qual mãe não fica preocupada se o bebê mamou o suficiente, se está fazendo xixi o suficiente, se fica 2 dias sem fazer coco, já fica grilada...eu sou assim tbem.
Qual mãe não fica com o coração apertadinho em ter q deixar o bebê um minutinho com outra pessoa para resolver um problema particular....ou até deixar o dia inteiro para ir trabalhar?? Eu, eu, eu....

Posso ser uma mãe neurótica sim, mas qual mãe não é?

2 comentários:

  1. Hahaha, é assim mesmo!!!! Eu tb fico vendo se minha picota está respirando rsrsr... Morria de medo pq ela nunca arrotava (arrota agora, a pouco tempo)... Melhor asssim né?! bjão Ele está lindoooo

    ResponderExcluir
  2. É verdade...e posso ser sincera, eu faço isso até hoje. Sabe quantos anos meu filho vai fazer? 5(cinco), achei que ele cresceria e eu ia ficar menos neurótica, engano o meu. Claro que não fico mais sentada ao lado dele preocupada se ele vai golfar dormindo e tals, mas ainda acordo e vou ver se ele está coberto (com frio, com calor), respirando...enfim! Agora espero meu segundo filho e tô me preparando psicológicamente para começar tudo de novo...rs! Mas vale muito a pena!
    Muita saúde para seu filhote.
    Bjinhos e adorei seu cantinho.

    ResponderExcluir