domingo, 9 de maio de 2010

Feliz dia das mães


Depois de 9 meses tudo muda e se engana quem acha que alguma coisa vai ficar no seu devido lugar. Nada fica... nem fisicamente, pessoalmente e muito menos emocionalmente.
O peito cai (ou não), a barriga não é a mesma (ou não), surgem estrias e kilos extras(ou não)... o fato é que as mulheres sofrem verdadeiras metamorfoses.
O sono nunca mais será o mesmo... Os sonhos e anseios muito menos.
Roupa passada com criança no colo? Impossível... ela sempre parece que saiu de um buraco que não posso citar... rs
Comida quentinha quando a fome chega? Só a deles... rs.
Passar o dia na praia num dia de sol? NEM PENSAR... a não ser que você queira ficar os próximos dias no hospital com o pequeno internado por insolação (Deus me livre).
Noitada e bebedeiras com amigos? Nunca mais... ta, nunca é muito forte... tem pessoas que arrumam com quem deixar os pequenos mas é sempre mais difícil de programar as saídas.
Viagens de férias com galera? Complicado.. . a gente pensa mil vezes porque crianças podem ter dificuldades em dormir, comer... esses programas têm que ser muito bem pensados para não virar um desastre.
Enfim... a vida muda, a rotina começa mais cedo e termina mais tarde, as unhas já não são feitas toda semana, quase não sobra dinheiro praquela roupa linda da vitrine e o cabelo não pode ser retocado mensalmente.
Mas sabe de uma coisa? Eu não trocaria a sensação de olhar meu filho dormindo aqui do meu lado por nenhuma dessas coisas que eu fazia antes dele existir.
Eu não consigo mais imaginar minha vida sem ele e tampouco consigo pensar nas mulheres que não abrem mão de coisa alguma para sentirem isso.
Ser mãe é viver preocupada.. . se o filho comeu, se dormiu, se está doente, se está triste, se se se... mas também é ter um amor infinito... desses que nunca ninguém conseguirá descrever e que a gente só entende quando vivenciamos o lado mãe da vida.
Ser mãe é dar a vida quantas vezes for preciso... é se doar, é cuidar...
Ser mãe é ter, literalmente, dois corações, sendo que um deles bate fora do nosso corpo.
Ser mãe é exagerar, é temer, é passar por boba...
Ser mãe é chorar se ele sorri, se ele chora, se ele anda, se aprendeu a falar, se fez um carinho, se falou "MAMA"...
Ser mãe é... AMAR acima de TUDO!


Texto de Carolina Maciel

Um comentário: