sábado, 19 de dezembro de 2009

E o parto?

Essa é uma constante pergunta nessa reta final, todo mundo pergunta qual será o parto. Normal ou Cesáreo? E a minha resposta é sempre a mesma: NÃO SEI.

Não sei mesmo, procurei nem pensar muito nisso na gravidez, só sei que vai sair, de alguma forma vai, se entrou, vai sair, claro que algumas vezes maior....rsrsr

Mas agora, faltando mais ou menos 4 semanas para o grande encontro, acho que preciso considerar essa pergunta, mas decidir, será que cabe a mim? Leio em muitos blogs e grupos de discussões, mulheres que se descabelam quando ficam sabendo que não poderão ter o tão esperado PN (Parto Normal), chego até a pensar que o PN é a sétima maravilha, mas, não sei se quero passar 18 horas em trabalho de parto, me descabelar de tanta dor. Podem chamar de mulher fraca ou medrosa...odeio sentir dor....mas, claro que não descarto a hipotése de PN.

PC...quem disse que é melhor fazer uma cirurgia? minha avó teve nem sei quantos partos normais, tudo bem que somente "nove" foram bem sucedidos, mas isso há mais de 40 anos... eu nasci de parto normal...Dizem q a recuperação do PC é lenta, que o corte dor horrores, que dá gazes, demora mais para perder peso e outros mil problemas...mas, marcar o dia e horário do parto, ir toda bela e continuar com os cabelos no lugar após ver o pequeno é algo a se considerar....pode chamar de fraca...quero ver ser fraca e aguentar o pós operatório, aquela hora que a anestesia acaba...

Ontem fui na consulta com a minha GO, ela não é cesarista, considera muito a hipótese de parto normal e eu confio nela plenamente para me ajudar com a escolha, sei que ela vai fazer o melhor por mim e pelo meu pequeno. Hj fiz mais um US e o bebê está com a cabeça para baixo, a quantidade de líquido está normal e está tudo ótimo, quadro perfeito para esperar o PN. Sabe qual é a minha única e maior preocupação? A passagem....rsrsr....verdade, penso muito nisso.

Mas, como eu disse, qdo chegar a hora ele vai sair, de uma forma ou de outra, vai....e eu vou esperar...sem surtar se tiver q cortar a barrigute...

Agora, parto em casa.... nunca passou pela minha cabeça...e nem vai passar.....

2 comentários:

  1. Mas Taty, vc nem pensou na possibilidade de anestesia pra não ter que se preocupar com dor no PN? Essa passagem que vc fala é a passagem do bebê pelo canal? Não entendi! bjos

    ResponderExcluir
  2. Taty, toma anestesia... assim vc. não sente a passagem, e olha q dóe, dóe, mas é tão bom no final... sorte pra vcs.
    Que Deus esteja presente nessa reta final, e Ele está pode ter certeza.
    Conversa com o Gustavinho, passeia, sem strass, agora é hora de curtir os últimos momentos da barrigutes...
    bjs nos 3

    ResponderExcluir