sexta-feira, 26 de junho de 2009

Segunda US

Não sei se o termo “tensão pré ultrassonografia” existe ou se eu estou criando agora, mas que essa tensão existe, disso eu não tenho dúvida.
Insônia e ansiedade horas antes do exame, batimento cardíaco acelerado, falta de concentração em outros assuntos na sala de espera para o exame, certo medinho. Tudo isso eu senti terça-feira (23/06/09), data da segunda US.
Fiquei até mais ansiosa que na primeira, já que naquela, tive a desagradável notícia do descolamento de placenta. Mas nessa segunda, apenas 15 dias após a outra, o descolamento já não existe mais.
Então, após 14 dias de molho, 4 livros lidos, alguns filmes assistidos, não sei ao certo quantos e outras coisinhas inúteis na TV, volta a vida normal. Quase normal. Ainda tenho restrições médicas, nada de subir escadas correndo, limpar a casa (melhor parte) e fazer algumas estripulias.
Meu bebe cresceu bem nesses últimos dias. É nítida a imagem e dá para perceber a formação de bracinhos, a cabeça e o corpo bem definidos, o coração batendo forte, a coisa mais linda e fofa do mundo. O médico até arriscou um palpite, disse que “acha” que é uma menina. Será que é a minha princesinha? Talvez, no próximo, dia 14/07 (morfológico do 1° trimestre) saberemos com mais certeza, mas certeza mesmo é após a 14° semana. Por falar em tempo, o médico disse que pelo tamanho do bebe, estou de 10 semanas aproximadamente, pouco mais que as contas da minha GO.
A parte mais legal foi a cara de babão do papai olhando para o monitor. E nós não cansamos de assistir o vídeo em casa, está sendo nosso filme preferido. Corujas? Só um pouquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário