sexta-feira, 26 de junho de 2009

Livros, livros e livros

Desde bem pequena, sempre gostei de ler. Lia todos os gibis do Maurício de Souza, depois passei para Revista Capricho até me encantar pelos longos livros de mais de 400 páginas, daqueles que quase choramos quando acaba, pelo fato de ter acabado aquela envolvente história que nos contagiou durantes algumas horas ou dias, até meses (dependendo da disponibilidade e tempo para a leitura)
Li uma matéria muito interessante extraída de Revista Superinteressante onde dizia que não é só o corpo que se forma durante a gravidez. A personalidade, a inteligência e os traumas também estão em gestação. E tudo o que a mãe sente, o bebe tbem sente de certa forma. Então, eu só estou lendo coisas agradáveis, nada de tristeza.
Nos meus dias de “folga”, entende-se por licença, repouso, li quatro agradáveis livros. Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse (que é uma linda história de amor entre uma jovem e um vampiro, não trata-se de uma história tosca de vampiros, é mesmo uma linda história, com trechos um tanto tristes, mas sempre com “sub-finais” felizes. Estou ansiosa para ler o quarto livro da série), e Antes mal-acompanhada que soleira (divertida história de uma mulher com auto estima em baixa e peso em alta, que namora um cara q nem liga pra ela, mas pelo simples fato se estar apaixonada, quer ficar com ele, até q ele dá um pé nela).
Agora tenho três livros não lidos ainda na minha biblioteca: A Cabana, A cidade do sol e O vendedor de sonhos, que, por conselhos de alguns amigos, só vou ler o último, sendo os outros dois não adequados para essa minha fase interessante.
Falando em livros, quero aproveitar e indicar um muito bom que comprei. A Vida do Bebê (Rinaldo De Lamare). É um guia completo sobre tudo relacionado a bebes, desde decoração de quarto até doenças e como trata-las. Superindico esse livro. Não é barato, mas vale a pena.
Adoro falar de livros e vou incentivar o meu pequeno a ler desde bem novinho. Acho que todo mundo devia andar com um bom livro embaixo do braço, faz bem para a cabeça e para a alma.
Tenho um antigo projeto de criar um blog sobre livros. Sobre os livros que li. Mas esse projeto ainda não saiu do papel. Vou procurar uma parceria, porque não tenho tempo mesmo. Alguém quer ser meu sócio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário