domingo, 7 de março de 2010

Amamentação

Não é fácil. No começo doi muito. Temos as incertezas: será q ele mamou o suficiente? Será q meu leite "sustenta"? Será, será será???
Esse post pode causar polêmica, mas todas as "desculpas" que eu já escutei de mães que não amamentam são mesmo desculpas porque é dificil, no começo é bem dificil.

Com 1 mes e 22 dias de amamentação, alguns medos e incertezas já foram embora e está ficando somente o prazer de amamentar o meu filho apenas, unica e exclusivamente de mim, do meu leite, que o deixa cada dia maior, melhor e mais lindo. Com isso, vejo que os motivos para não amamentar não existem.
Meu leite é fraco....mentira. Não existe.
Não tenho leite.... pode até ser, mas estimulando, com certeza terá, quanto mais o bebe suga, mais leite aparece, como uma mágica, um milagre
Meu bebe não pega o peito...verdade, mas com muita paciencia, ele pega, e não larga mais.

Todas essas desculpas se traduzem em: Eu não quero amamentar...Infelizmente tem gente que não quer.
Uma vez li um cartaz de campanha de amamentação que dizia: o único mamífero que nega leite ao filhote é o ser humano!!! Isso ficou na minha cabeça até hoje e ajudou muito a desenvolver essa vontade que tenho de amamentar meu bebê.

Que me desculpem as mães que não amamentam, mas essa é a minha opinião e peço a Deus todos os dias que eu possa continuar alimentando meu filho de mim, somente de mim.

3 comentários:

  1. Oi Taty, lá coloquei seu blog no meu também!
    assim podemos trocar figurinhas...
    viu, você tem msn???
    se tiver me add para conversamos mais, fico online o dia todo.
    marijhara@hotmail.com (depois que ler o comentário deleta por causa do email ta rs)
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Taty q lindo!!!! Vc. não sabe como esse post me deixou feliz, feliz demais... Seu leite é suficiente pra ele sim, com toda a certeza do mundo... e continue assim, pq o garotão não vai precisar de complemento não tá...
    6 meses de peito em exclusividade... bora lá!

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo! Eu sou a prova que querer é poder! Penei com uma baixa produção, mas hoje tudo é melhor e a Lara mama o tanto que quer! E assim será pelo tempo que for legal (espero que mais de 1 ano rsrsr)! bjosss

    ResponderExcluir