terça-feira, 23 de março de 2010

ELE DORME BEM?

Essa é uma típica pergunta feita entre mães de bebezinhos e eu percebi que é feita geralmente por mães de bebês que não dormem bem a noite.
Talvez, ela queira um consolo ou se identificar no relato da outra.
Eu, dificilmente faço essa pergunta, será que é porque o Gustavo dorme bem? Por sorte, meu bebê dorme bem durante a noite, acordando para mamar, claro, eles ainda não tem a noção de dia e noite e não sabem que a noite foi feita para dormir e não para comer, assim, meu pequeno acorda em media a cada 3 ou 4 horas para as gostosas mamadas. Ele chora e mama com os olhinhos fechados e continua dormindo, Graças a Deus.
Na gravidez li bastante sobre bebês (tinha tempo de sobra) e algumas dicas foram bastante válidas para ajudar o Gustavo com o sono tranquilo da noite:
- durante o dia, não deixar o quarto escuro
- durante o dia, não fazer silencio excessivo, deixar os barulhos do dia (respeitando a audição do bebe, lógico)
- a noite, deixar o quarto somente com o abajur e bem silencioso, tranquilo
- colocar uma boa fralda antes de dormir para evitar fazer troca durante a noite, pode despertar o bebe (claro, trocar se for muito necessário)
- fazer uma gostosa e relaxante massagem antes de dormir
Durante o dia, o Gustavo não dorme tanto e exige bastante atenção. Agora ele está começando com uns barulhinhos e umas lindas risadinhas, como não ficar o dia todo grudada nessa coisa fofa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário