sábado, 18 de julho de 2009

US Morfológica de primeiro trimestre

Lembram da ansiedade q eu comentei q sinto antes das US´s? A última foi em dobro. Eu estava muito aflita, meu coração batia quase igual ao do bebê. Essa US é muito detalhada, mede todas as partes do corpinho do bebê, e a medida principal é a chamada TN (transluscência nucal). A medida da TN aumenta de acordo com a gestação, e no final da 13° semana não pode passar de 2,5 mm. Fiquei muito contente em ver que a TN do meu bebê é de 1,73mm. Isso dá um grande alivio.
O espuleta não parava quieto, tanto q foi bem difícil o médico conseguir medir todas as partes. Com 13 semanas já é um pimpolho. Ahhh...uma novidade. O médico deu 80% de probabilidade de ser um meninooooo. Mas com 13 semanas, o broto genital do menino e da menina são muito parecido, então vamos aguardar até a 16 semana para começar a pensar azul, ou não.
Menino ou menina, não importa. O importante é que ele está aqui, lindo e saudável. Isso me deixa imensamente feliz. Uma mãe babona de mão cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário