sábado, 25 de julho de 2009

Décima Quarta Semana





fonte: e-family net


Desenvolvimento: Semana 14
Idade do feto: Semana 12
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 80 e 93mm. E ele vai estar pesando quase 25g.
Desenvolvimento do embrião: Suas orelhas estão agora na posição correta, nos lados da cabeça. O pescoço continua a tomar uma forma mais alongada.Se você vai ter uma menina pode ser interessante saber que no momento ela tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários; até o nascimento, ela terá apenas 1 milhão e até que complete 17 anos, ela estará carregando cerca de 200.000 óvulos.
Mudanças em seu corpo: Não é raro encontrar mulheres que nessa época ainda não mudaram o estilo de suas roupas e continuam a usar suas calças sem fechar o último botão, ou não subindo o zíper até o topo. Pare com isso, aceite o fato de que você está grávida e está na hora de mudar de calças. Use tecidos elásticos, que não apertem sua barriga quando você se senta ou precisa abaixar-se.Embora ainda levará meses até o nascimento do bebê, os seios já estão se preparando para a amamentação e estão começando a produzir o colostro, líquido que alimentará o seu bebê nos primeiros dias até que o leite materno comece a ser produzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário