domingo, 10 de janeiro de 2010

A reta final... finalíssima

Com 38 semanas de gravidez, todo mundo me pergunta: Com quantos meses vc está? E eu respondo, 9 e meio... aqueles menos desinformados me olham com cara de interrogação e dão aquele sorrisinho amarelo: Quantos? É isso gente, contamos por semanas, e 38 semanas correspondem a 9 meses e meio, e para os desavisados, os bebês costuma nascer com noves meses COMPLETOS, quando entram no décimo...eu sei a confusão mental q isso causa, e só agora, com uma gravidez q fui compreender essa contagem.

Com 38 semanas as dores já começam a descponar... tá bom, não vou exagerar, não são dores, são desconfortos, só precisei tomar buscopam 1x, ontem pela manhã com passei o primeiro medinho acordando com uma dor chata na barriga super dura, talvez, aquelas contrações treinos, que a GO comentou comigo, ela já me explicou tudo direitinho, claro, acho q ela não quer receber um telefonema a cada pontada de dor falsa de uma paciente, e foi ótimo, assim, eu já sei (maomeno) como será.

Todo mundo me pergunta: Será cesárea ou PN? EU NÃO SEI... posso decidir isso mais pra frente por favor???
Já viram q discutir o tipo de parto não é meu assunto favorito, mas na consulta de quarta feira (13/01) vamos conversar sério sobre esse assunto, afinal, o meu Gustavo pode chegar semana que vem.

E a ansiedade? cada dia maior... claro

Um comentário:

  1. ah taty... ta chegando a sua hora!!! nao va deixar de me avisar, hein? minha barriga ta crescendo e daqui um pouco sou eu!
    beijo pra vc!
    Fabi

    ResponderExcluir