sábado, 15 de agosto de 2009

A tal gripe A

Uma pandemia justo agora? Que chato. Grávidas já tem tanto com o que se preocupar e agora mais essa. E fala sério, estamos ficando de cabelos em pé e neuróticas, periga-se até desenvolvermos um TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo ), eu mesma, lavo as mãos sempre q toco em alguma coisa q vem de outra pessoa, ou da rua, e ainda comprei um gel higienizante anti-séptico para qdo não posso lavar as mãos. Isso é o mínimo que podemos fazer para nos proteger e o ideal é que todos façam, mas infelizmente, não fazem, aqui no escritório, somente eu estou assim, quase neurótica, claro que por causa da gravidez, pois nunca fui assim, nem de longe.
A alimentação é muito importante para fortalecimento das células brancas, aquelas responsáveis pelo combate do “Organismo versus H1N1”. Então, tomar muita água, comer frutas e legumes, tomar iogurte natural, Comer alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).
Mas, todas as grávidas morrem? É essa a impressão que temos ao assistir o noticiário. Mas NÃO. Existem muitos casos (não divulgados na mídia) onde grávidas saíram dessa numa boa. Mas para sair ilesa dessa situação temos q ter todo cuidado do mundo e fortalecer nosso organismo, tomar vitamina C, suco de laranja, limão e acerola (delíciaaaa). Agora mais q nunca!!! E deixar a neurose de lado, isso faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário